Web Radio Cidade

Quarta-feira, 03 de Setembro de 2025

Tempo

Semana será marcada por instabilidade e temporais em Santa Catarina.

Segunda-feira (1º) em SC terá sol entre nuvens, mas frente fria e circulação marítima podem provocar chuva isolada em diferentes regiões.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Semana será marcada por instabilidade e temporais em Santa Catarina.
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A segunda-feira (1º) começou com sol entre nuvens em Santa Catarina. No entanto, o calor, a umidade e a aproximação de uma frente fria no Rio Grande do Sul favorecem a formação de chuva isolada no fim da tarde e noite no Oeste, principalmente em áreas próximas à divisa gaúcha. Segundo a Defesa Civil, a circulação marítima também ganha força, deixando o tempo mais instável entre o Vale do Itajaí e o Litoral, onde a chuva pode ocorrer a qualquer hora. As temperaturas variam entre 19°C e 25°C, chegando a 28°C no Extremo Oeste.

Na terça-feira (2), a circulação marítima perde intensidade, mas o tempo segue instável no Leste catarinense, com muitas nuvens e chance de chuva fraca, sobretudo nos extremos do dia. Já no Grande Oeste e áreas próximas ao Rio Grande do Sul, o aquecimento somado à instabilidade atmosférica favorece pancadas de chuva e temporais isolados. As máximas ficam entre 25°C e 28°C.

Na quarta-feira (3), o sol aparece entre nuvens, com nevoeiros marítimos no Litoral. Entre a tarde e a noite, a nebulosidade aumenta do Oeste ao Sul devido à atuação de um cavado (área de baixa pressão) no Rio Grande do Sul e à aproximação de uma frente fria pelo litoral. As temperaturas variam de 26°C a 29°C na maior parte do estado.

Na quinta-feira (4), a frente fria avança e provoca temporais a partir da tarde no Grande Oeste, Grande Florianópolis, Planalto e Litoral Sul. As máximas oscilam entre 26°C e 29°C, podendo ser mais elevadas no Vale do Itajaí e Norte do estado.

Já na sexta-feira (5), os temporais se intensificam no Oeste, especialmente entre a madrugada e a manhã. No decorrer do dia, as instabilidades se espalham por todas as regiões catarinenses.

FONTE/CRÉDITOS: Defesa Civil
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade