Web Radio Cidade

Quarta-feira, 16 de Julho de 2025

Tempo

Massa de ar seco mantém o tempo firme e as manhãs geladas em SC.

Conforme a previsão da Defesa Civil, a condição é resultado da atuação de uma massa de ar seco e frio sobre o Estado.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Massa de ar seco mantém o tempo firme e as manhãs geladas em SC.
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A segunda-feira (7) começou com nevoeiros isolados ao amanhecer e predomínio de sol em Santa Catarina. Conforme a previsão da Defesa Civil, a condição é resultado da atuação de uma massa de ar seco e frio sobre o Estado. As temperaturas foram baixas nas primeiras horas do dia, mas entram em elevação ao longo do período, com máximas entre 18°C e 22°C.

Na terça-feira (8), o tempo permanece estável em todas as regiões, com formação de nevoeiros pontuais na madrugada e sol entre nuvens ao longo do dia. A nebulosidade tende a ser maior nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem baixas no amanhecer, variando entre 2°C e 8°C nos Planaltos e de 5°C a 13°C nas demais regiões, podendo haver pontos ainda mais frios.

Para a quarta-feira (9), a atuação de uma área de alta pressão atmosférica continua influenciando o tempo. Há possibilidade de nevoeiros na madrugada, que devem se dissipar durante a manhã. Ao longo do dia, a nebulosidade aumenta especialmente no Planalto Norte, Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. As temperaturas mínimas variam entre 0°C e 7°C no Meio-Oeste e nos Planaltos, com possibilidade de valores negativos em pontos isolados. Nas demais regiões, os termômetros devem marcar entre 8°C e 13°C no amanhecer.

Entre quinta (10) e sexta-feira (11), a massa de ar seco associada à alta pressão continua garantindo tempo firme. Nesse período, as temperaturas entram em gradual elevação: noites e madrugadas ainda serão frias, com mínimas abaixo de 5°C nas áreas serranas, enquanto as máximas podem chegar aos 23°C a 25°C no Oeste e Litoral Sul durante a tarde.

FONTE/CRÉDITOS: Defesa Civil.
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade