Web Radio Cidade

Domingo, 14 de Julho de 2024

Geral

Volta do nome do município e estado nas placas de veículos é aprovada no Senado

CCJ aprova projeto que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Volta do nome do município e estado nas placas de veículos é aprovada no Senado
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O projeto de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC) que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares avançou no Senado. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou na quarta-feira (12), por 24 votos a favor e apenas 1 contrário.

Com a adoção do modelo de placa veicular do Mercosul, obrigatório em todo o país a partir de 2020, a informação sobre estado e município deixou de ser colocada nas placas dos veículos.

O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997) para prever que as placas veiculares voltem a informar o município e o estado nos quais o veículo está registrado.

O senador argumenta que a volta da informação da unidade da Federação e do município facilita a investigação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Porque quando se tem que fiscalizar na abordagem, estando escrito no veículo o município, facilita a identificação, a rota e a origem do veículo.

O projeto de lei não obriga a substituir as atuais, elas poderão continuar circulando. A proposta deliberada em decisão terminativa vai à Câmara dos Deputados.

FONTE/CRÉDITOS: Eder Luiz
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade