Na madrugada desta terça-feira, 29, uma “ambulância fake” fugiu de uma guarnição da PMRv durante tentativa de abordagem na SC-390, em Celso Ramos, e o motorista acabou abandonando o veículo após sair de pista e se chocar contra uma árvore às margens de uma estrada de chão. No interior do veículo, os policiais encontraram cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados. Era por volta das 4h40m, quando os policiais rodoviários do Posto 11 da PMRv, de Palmeira, iniciaram tentativa de abordagem a um furgão Renault Master registrado em Curitibanos. O veículo estava caracterizado como ambulância e o condutor, inclusive, circulava como os equipamentos de iluminação de emergência acionados. Ao perceber que a equipe policial o seguia, o motorista iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia e na sequência acessou uma estrada de terra, onde seguiu por alguns quilômetros até que, em razão da alta velocidade, perdeu o controle da direção, derrubou uma cerca de arame e se chocou contra uma árvore, já em área de mata. Apesar do choque, o homem conseguiu abandonar o veículo e fugiu a pé pela mata fechada, momento em que não pode mais ser localizado.
No compartimento “para transporte de pacientes” os militares encontraram cerca de 30 mil maços de cigarro. Posteriormente, um segundo veículo, modelo VW UP, que supostamente seguia como batedor da ambulância, também foi abordado pelos policiais. O automóvel apareceu do nada no local do sinistro.
No veículo haviam dois homens, de 36 e 30 anos, ambos com antecedentes criminais. No porta-malas foram encontradas duas caixas e alguns pacotes soltos de cigarros iguais aos transportados na ambulância, caracterizando assim o envolvimento com a carga transportada na ambulância, bem como a possível tentativa de resgate do seu condutor, que havia fugido para área de mata e que, pelos sinais no interior do veículo, provavelmente havia se ferido.
O motorista da ambulância, de 38 anos, foi preso dando entrada no hospital de Campos Novos no meio da tarde desta terça-feira.
Comentários: