Web Radio Cidade

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Policial

Laje de prédio desaba e trabalhadores ficam presos nos escombros em praia de SC

Vítimas trabalhavam na concretagem da laje quando aconteceu o acidente.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Laje de prédio desaba e trabalhadores ficam presos nos escombros em praia de SC
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quatro trabalhadores ficaram feridos após a laje de um prédio desabar. As vítimas trabalhavam na concretagem da laje quando aconteceu o acidente na tarde de terça-feira (26). Além disso, duas delas ficaram presas nos escombros. O prédio onde ocorreu o caso está em construção na região de praia de Balneário Piçarras.

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender o acidente por volta das 16h30 na rua Tainha, bairro Itacolomi. Ao chegar no local, as equipes foram informadas que os trabalhadores concretavam a laje do prédio quando a obra desabou. Com isso, eles caíram de uma altura de seis metros. Duas das vítimas chegaram a ficar presas sob os escombros.

O resgate dos trabalhadores foi de risco e necessitou de apoio de equipes técnicas especializadas. Isso porque ainda havia chances de uma nova queda da estrutura e a área precisou ser isolada. Além disso, a quantidade de escombros, cimento e ferragens dificultou o acesso às vítimas presas, informaram os bombeiros.

Após trabalho intensivo, ambos os trabalhadores que ficaram presos nos escombros foram retirados com vida. Outras duas vítimas não chegaram a ficar imobilizadas pelo material, mas também estavam em locais de risco e foram realocadas para áreas seguras. 

Das quatro vítimas, os dois trabalhadores que ficaram presos sob os escombros foram os que mais se feriram. Ambos tinham suspeita de fraturas no corpo. Os outros dois homens que também se feriram, um deles relatou que sentia dores na coluna cervical e o outro, fortes dores na perna, tendo sido imobilizado. Todos foram levados ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras.

Após atender as vítimas, os bombeiros isolaram a área devido aos riscos remanescentes. A obra ficou aos cuidados da Defesa Civil de Balneário Piçarras, que deve providenciar as precauções necessárias para garantir a segurança do local.

Para conseguir realizar o atendimento das vítimas, retirar dois trabalhadores dos escombros e garantir a segurança do local, a ação contou com equipes dos bombeiros militares de Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha, bombeiros voluntários de Barra Velha e Penha e do helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville.

FONTE/CRÉDITOS: NSC
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade