Foi identificado como Juliano Barcellos da Rosa, o homem de 39 anos que morreu após ser atacado por dois pitbulls em Criciúma, no Sul catarinense. O ataque aconteceu na segunda-feira (03), por volta das 15h45, no bairro Jardim Montevidéu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ao chegarem no local, a equipe precisou de apoio da Polícia Militar devido ao risco de entrar no imóvel, por causa da agressividade dos cães, que continuavam a morder a vítima no pátio da residência.
“Como não havia nenhuma maneira de conter os cães pelos socorristas, para se aproximar do masculino e realizar o atendimento foi necessário que a PM realizasse o abatimento dos animais”, informou a guarnição.
A dona dos animais tentou retirá-los com a guia, mas eles conseguiram se desvencilhar e voltaram a atacar o homem que estava caído no chão, com mordidas no rosto. Diante disso, os policiais então afetuaram disparos contra os pitbulls, momento em que eles soltaram a vítima, que já estava sem vida.
De acordo com a PM, os animais começaram a correr pelo pátio oferecendo risco a todos que estavam no local, por isso os agentes dispararam novamente contra os cães. Conforme relatos de testemunhas, a vítima entrou pelo portão da residência e logo começou a pedir por socorro devido ao ataque dos animais.
A Polícia Civil e a Polícia Cientifica foram acionadas para investigar o caso. Juliano está sendo velado nesta terça-feira (04), na capela mortuária do Cemitério Municipal Bom Pastor, em Içara.
Comentários: