Web Radio Cidade

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Eduçacão

Falta de vagas em creches preocupa famílias em Campos Novos.

Secretária de Educação admite problema e busca soluções para ampliar atendimento.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Falta de vagas em creches preocupa famílias em Campos Novos.
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última semana, diversas famílias de Campos Novos relataram dificuldades para conseguir vagas em creches da Rede Municipal de Educação neste início de ano letivo. A situação tem gerado preocupação entre os pais que precisam de um local seguro e adequado para deixar seus filhos.

A secretária de Educação, Elenice Fornara, reconheceu o problema e afirmou que atualmente 1.058 crianças estão matriculadas nas creches do município, mas a demanda é maior do que a capacidade disponível. Segundo ela, a falta de novas vagas decorre da ausência de investimentos na ampliação da rede nos últimos oito anos, período em que a procura aumentou significativamente.

Diante do cenário, a gestão municipal já estuda alternativas para minimizar a situação. A secretária garantiu que, em curto prazo, será feito um levantamento detalhado da quantidade de vagas em falta. Além disso, em diálogo com o prefeito Dirceu Kaiper, foi considerada a possibilidade de adaptar uma estrutura da Secretaria de Bem-Estar Social para atender parte da demanda.

“As salas estão com um número grande de crianças e não temos espaço físico para novas matrículas. Já estamos fazendo um levantamento das crianças que ficarão em fila de espera para, junto com o prefeito e a vice, buscarmos uma solução rápida”, destacou Elenice.

Além disso, a secretária mencionou que o município já realizou uma chamada de profissionais aprovados no processo seletivo, entre os dias 27 e 29 de janeiro, para atender à área de educação infantil.

A Prefeitura de Campos Novos deve anunciar nos próximos dias quais medidas emergenciais serão adotadas para tentar reduzir o déficit de vagas nas creches municipais.

FONTE/CRÉDITOS: Web Rádio Cidade
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade