Web Radio Cidade

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025

Geral

Ex-prefeita de cidade de SC teria recebido propina no meio da rua, aponta o MP.

Supostos crimes teriam ocorrido durante o segundo mandato no Meio-Oeste.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Ex-prefeita de cidade de SC teria recebido propina no meio da rua, aponta o MP.
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Milena Andersen Lopes (PL), ex-prefeita de Vargem, no Meio-Oeste, e ex-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), foi um dos alvos de busca e apreensão da Operação Via Clandestina, na manhã desta terça-feira (5). Durante a gestão 2021-2024, ela teria recebido propina para favorecer uma construtora em contratos para asfaltamento de vias públicas no município, conforme apuração do jornalista da NSC Raphael Faraco.

Além de Milena, os alvos da operação incluem o empresário da construtora e endereços da empresa e da prefeitura de Vargem. O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) apura crimes de corrupção ativa e passiva, com pactuação de vantagens indevidas, mediante favorecimentos recíprocos.

De acordo com o MP, o nome da operação faz referência à suspeita de encontros clandestinos e previamente agendados entre os investigados, em vias públicas, para repasse de propina.

Em fevereiro deste ano Milena foi nomeada secretária-adjunta na Secretaria estadual de Assistência Social, Mulher e Família. Os supostos crimes pelos quais ela é investigada não têm relação com o cargo atual dela no governo estadual, e sim com o segundo mandato como prefeita de Vargem.

A reportagem tenta localizar a ex-prefeita para posicionamento. Em nota, o governo estadual disse que não foi notificado oficialmente sobre as pessoas investigadas. A prefeitura de Vargem informou que foi alvo de mandados de busca na manhã desta terça e reforçou que os supostos crimes não envolvem a atual gestão. Já a Fecam, da qual Milena foi presidente em 2023, informou que a investigação “não envolve a atuação da Federação” (veja as notas completas abaixo).

FONTE/CRÉDITOS: NSC Total.
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade