O tradicionalismo de Campos Novos estará em destaque no cenário nacional. O CTG Porteira Camponovense vai representar Santa Catarina e o Celeiro Catarinense no 16º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART 2025) que acontece em Cristalina no estado de Goiás, um dos maiores e mais prestigiados encontros da cultura gaúcha no Brasil.
O evento reúne talentos de todo o país em diversas expressões artísticas ligadas às tradições do Rio Grande do Sul. Com muita dedicação e amor pela cultura, o CTG Porteira Camponovense levará uma delegação que competirá em várias categorias, nas quais o município já se destaca pelo alto nível técnico e artístico.
Os representantes de Campos Novos no FENART 2025 são:
Causo: Delonei
Trova: Gabriel Amaral
Dança Tradicional (Juvenil)
Solista Vocal:
Mirim – José Otávio
Juvenil – Francisco
Veterano – Jairo Puhl
Gaita Tecla:
Mirim – José Otávio
Veterano – Jairo Puhl
Gaita Ponto:
Veterano – Jairo Puhl
Declamação Prenda Xirú: Neiva
Dança de Salão Mirim: José e Julia
Conjunto Vocal: Amanda, Francisco, Juliana, Jairo, Izilda e Gabriel
Conjunto Instrumental: Gabriel, Jairo, José Otávio e Arielton
A participação no festival é motivo de orgulho para a comunidade tradicionalista de Campos Novos e reforça o compromisso do CTG com a valorização e preservação da cultura gaúcha.
O prefeito de Campos Novos, Dirceu Kaiper – Pé, destacou a importância da participação do CTG no FENART como reconhecimento do talento local:
“Campos Novos tem um legado forte na preservação da cultura gaúcha, e ver o CTG Porteira Camponovense representando Santa Catarina e o nosso município em um evento desse porte é motivo de grande orgulho. Isso mostra que nossa cidade tem talento, dedicação e amor pelas tradições. Apoiamos com entusiasmo esse trabalho que enriquece nossa identidade cultural”, afirmou o prefeito.
O FENART 2025 promete ser um momento de celebração, integração e demonstração da força da cultura sulista. Campos Novos estará presente com orgulho, arte e tradição, por meio do talento do CTG Porteira Camponovense.
Comentários: