Web Radio Cidade

Domingo, 24 de Agosto de 2025

Policial

Bebê de 8 meses morre após agressões, caso é investigado pela Polícia Civil.

Criança estava internada na UTI desde a madrugada desta quarta-feira (20) e não resistiu às graves lesões caso segue sob investigação da Polícia Civil

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Bebê de 8 meses morre após agressões, caso é investigado pela Polícia Civil.
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma bebê de apenas 8 meses, internada em estado grave no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, morreu na noite desta quarta-feira, 20. A informação foi confirmada por volta das 22h. A criança passou por cirurgias no início da manhã, mas devido à gravidade das lesões permaneceu na UTI até o momento do óbito. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para realização de necrópsia.

A bebê havia sido inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval d’Oeste pela mãe, de 21 anos, e transferida posteriormente ao HUST, onde os médicos constataram a gravidade das lesões. De acordo com o laudo da Polícia Científica, a menina apresentava múltiplas fraturas em diferentes estágios de consolidação, além de lesões no antebraço e na coxa, compatíveis com agressões repetidas.

A delegada Fernanda Gehlen, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos, afirmou que os exames confirmaram a gravidade e a natureza das lesões. “O laudo pericial concluiu que as lesões são compatíveis com traumas contusos. Foram identificadas fraturas costais em diferentes estágios de consolidação óssea, sugerindo traumas sucessivos, causados em momentos distintos. Algumas lesões são mais recentes, enquanto outras já estavam em processo de cicatrização. Também foram verificadas lesões ósseas no antebraço e na coxa direita”, explicou.

Além da bebê, o irmão dela, de três anos, foi alvo de medidas de proteção para garantir sua segurança. A delegada informou que a família, residente em Campos Novos, terá o caso conduzido pela DPCAMI local. “Diligências complementares estão sendo realizadas para esclarecer o caso, identificar as causas das lesões e os eventuais responsáveis”, ressaltou.

Ainda segundo a delegada, a mãe da criança foi detida, ouvida e liberada em seguida. O caso segue sob investigação.

 
FONTE/CRÉDITOS: Éder Luiz
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade