O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr., de 59 anos, em sua coluna no UOL, divulgou, nesta quarta-feira (07/12), um texto com o título Por que o que falo vira polêmica? Porque sou direto e não paparico ninguém, em que faz críticas diretas ao apresentador Tiago Leifert, de 42.

No texto, onde Casagrande mandou um recado direto a jogadores da seleção brasileira que estão no Catar, ele diz que o narrador da Copa do Mundo no Globoplay “representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada”.

Casagrande ainda critica jogadores que se unem para rebater suas críticas, "mas não se uniram para incentivar a vacinação, nem serem contra o desmatamento, além de movimentos antirracistas, contra a homofobia, contra a violência sofrida pelas mulheres".

O comentarista esportivo ainda define Leifert como "um dos piores covardes que curtem os ataques porque não têm personalidade e, muito menos, coragem de assumir uma própria opinião". "Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos", disparou Casa.

Ele não parou por aí. "Ele [Leifert] desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor [Gilberto Leifert]. Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No 'eu' ou 'ele', foi Tiago quem saiu. Bom, não vou falar de todos os 'mosqueteiros' do penta porque não vale a pena", completou.