A 4ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia da Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio imediato dos bens da ex-funcionária de Alexandre Pires, Uiara Teixeira, que foi condenada a mais de 16 anos de prisão por desviar R$ 1,5 milhão das contas do cantor. Ela está respondendo ao processo em liberdade. As informações são do Splash com confirmação da reportagem do portal LeoDias, que teve acesso ao documento.
A decisão, de caráter de urgência, atendeu a um pedido do cantor e da esposa, Sara Campos, que processaram Uiara por danos materiais e morais. O juiz Robson Luiz Rosa considerou haver provas robustas e um risco de ocultação de patrimônio para evitar o pagamento de uma futura condenação.
Segundo os advogados do artista, por ela ter sido condenada, era “mais do que razoável supor” que a ex-colaboradora tentaria se desfazer de bens para “frustrar o processo”.
O juiz determinou várias medidas para garantir o ressarcimento, como: o bloqueio de todos os imóveis registrados em nome de Uiara e do marido, Elcione Silva Cassiano; a venda e transferência de quaisquer veículos foram registradas; o bloqueio de dinheiro em contas bancárias (os valores encontrados foram transferidos para uma conta da Justiça); e a anotação da existência do processo das matrículas dos imóveis, incluindo uma oficina mecânica para alertar sobre a disputa judicial.
Comentários: