Web Radio Cidade

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Campos Novos.

Projeto "Profissionais do Amanhã" realizou oficinas em Campos Novos/SC entre os meses de abril e junho

Oficinas gratuitas de artes cênicas foram realizadas com o objetivo de auxiliar na busca do primeiro emprego

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Projeto "Profissionais do Amanhã" realizou oficinas em Campos  Novos/SC entre os meses de abril e junho
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Imagens

Foi realizado, entre os dias 11 de abril a 20 de junho, em Campos Novos/SC, o projeto "Profissionais do Amanhã", que promoveu oficinas gratuitas de artes cênicas aos jovens, a fim de auxiliá-los na busca do primeiro emprego.

Os jovens participantes aprenderam técnicas artísticas e pedagógicas durante os 3 meses de duração das atividades, trabalhando a auto expressão, escuta, trabalho coletivo, proatividade e sensibilidade. No fim das oficinas, nos dias 26 e 27 de junho, os alunos realizaram um espetáculo teatral aberto para a comunidade, como conclusão dessa formação.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Profissionais do Amanhã” tem a produção da Sancell Produções, apoio da Komedi Projetos e Webka, com patrocínio da Enercan e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Instituições beneficiadas pelo projeto: EEB Coronel Gasparino Zorzi e EEB Professor José Faria Neto.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de

Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade