Web Radio Cidade

Domingo, 23 de Junho de 2024

Policial

Operação Teto de Vidro: fraudes em licitações são investigadas em SC

As investigações apuram denúncias de instalação de vidros temperados com espessura menor àquelas contratadas.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Operação Teto de Vidro: fraudes em licitações são investigadas em SC
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em cidades do Extremo Oeste de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (5). A operação “Teto de Vidro” investiga fraudes em licitações públicas para a instalação de vidros.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Tunápolis, Mondaí e São Miguel do Oeste. As investigações apuram denúncias de instalação de vidros temperados com espessura menor à contratada pelo município. Ao longo da apuração, foi revelado um conjunto de fraudes em contratações pela prefeitura.

As empresas investigadas são do ramo de construções e teriam fornecido e aplicado materiais com qualidade menor do que havia sido contratado. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a conduta pode levar prejuízos para a Administração Pública, além de ser crime previsto no Código Penal, com pena que pode chegar a oito anos de prisão.

Operação Teto de Vidro

A Operação Teto de Vidro investiga denúncia sobre instalação de vidros temperados com espessura inferior à contratada em município que pertence à Comarca de Itapiranga.

Conforme o Gaeco, as empresas alvos da investigação atuam no ramo de construções. Elas teriam fornecido e aplicado materiais de qualidade inferior ou diferente do previsto no edital e no contrato.

A conduta pode ter resultado em prejuízo à Administração Pública. A investigação tramita em segredo de justiça.
FONTE/CRÉDITOS: Eder Luiz
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade