Web Radio Cidade

Domingo, 14 de Julho de 2024

Policial

Operação policial prende homem e mulher e apreende adolescente por tráfico de drogas em Herval d'Oeste

Ação conjunta entre Civil e Militar foi realizada de quarta-feira.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Operação policial prende homem e mulher e apreende adolescente por tráfico de drogas em Herval d'Oeste
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As polícias Civil e Militar de Joaçaba e Herval d'Oeste, em operação conjunta, cumpriram mandado de busca e apreensão, requerido pelo Ministério Público e expedido pelo Poder Judiciário, ambos da Comarca de Herval d´Oeste, e prenderam na tarde da quarta-feira, dia 19, três traficantes que atuavam no Bairro São Jorge, na cidade de Herval d´Oeste.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o trio atuava mais especificamente no “prédio verde”, como é chamada uma construção de dois pavimentos ao final da Rua 1º de Janeiro, cuja construção aparenta não possui “dono” e transformou-se num ponto de uso e venda de drogas.

Foram presos um venezuelano, uma mulher e um adolescente, este da cidade de Braço do Norte-SC, que está na cidade há mais de 30 dias, sem um responsável legal. A polícia acredita que ele está na cidade de Herval d'Oeste somente para venda de drogas, possivelmente a mando da facção.

A mulher e o venezuelano foram encaminhados ao presídio de Joaçaba, contra os quais a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (FIC), representou pela decretação das prisões preventivas, para que sejam afastados da sociedade porque, soltos, voltariam ao comércio ilícito.

O marido da mulher encontra-se preso por crime de tráfico de drogas, preso pela DIC. Ela perdeu a guarda dos filhos por envolver-se com drogas e, agora, namora o adolescente de 15 anos, o qual foi surpreendido com 30 pedras de crack na cueca e dinheiro no bolso, proveniente das vendas.

Depois de tomadas suas declarações, foi encaminhado ao Ministério Público, na forma disciplinada pelo Estatuto da Criança e Adolescente, uma vez que, conforme a Lei, a prática do tráfico de droga por menores de idade não é condicionada à prisão, razão pela qual as facções utilizam-se dos adolescentes

 

FONTE/CRÉDITOS: Eder Luiz
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade