Web Radio Cidade

Domingo, 14 de Julho de 2024

Policial

Operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas e armas realizada no PR, SC e RS

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos três mandados de busca e 22 mandados de sequestro de bens.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas e armas realizada no PR, SC e RS
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nove pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal de Cascavel, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (17).

Os presos eram investigados por participarem de uma organização criminosa capitaneada por empresários das cidades de Cascavel e de Toledo, no oeste do Paraná. O grupo traficava drogas e armas vindas do Paraguai e as distribuía para diversos estados do Brasil.

O modus operandi incluía a compra de diversos tipos de veículos para o transporte dos entorpecentes, principalmente caminhões que recebiam a instalação de fundos falsos, além da abertura de empresas de fachada e contas bancárias em nome de pessoas físicas e jurídicas para movimentar o dinheiro do tráfico das armas e das drogas.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos três mandados de busca e 22 mandados de sequestro de bens e valores nas cidades de Cascavel/PR, Toledo/PR, Medianeira/PR, Erechim/RS e Florianópolis/SC, durante a Operação Contraface.

Ao longo das investigações, iniciadas em maio de 2023, foram apreendidos diversos carregamentos de entorpecentes e armas de fogo pertencentes ao grupo, totalizando aproximadamente 26 toneladas de maconha 8 pistolas. Também se identificou que desde 2021 os criminosos teria movimentado ao menos R$ 14 milhões. (CATVE)

FONTE/CRÉDITOS: Michel Teixeira
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade