Web Radio Cidade

Domingo, 23 de Junho de 2024

Tempo

Massa de ar frio derruba as temperaturas em Santa Catarina

Entre o Grande Oeste e os Planaltos, as temperaturas devem oscilar entre 3°C e 7°C, na manhã desta terça.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Massa de ar frio derruba as temperaturas em Santa Catarina
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com o departamento de monitoramento meteorológico da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), a terça-feira (28) deve ser um dos dias mais frios do ano em Santa Catarina. O avanço de uma massa de ar frio provoca um declínio acentuado nos termômetros. Entre o Grande Oeste e os Planaltos, as temperaturas devem oscilar entre 3°C e 7°C, na manhã desta terça, sendo que nos pontos mais altos da Serra, ficarão negativas.

Durante todo o dia, os ventos causados por um ciclone extratropical em alto mar deixam a sensação térmica ainda mais baixa, intensificando a sensação de frio. O frio intenso persiste ao longo da semana, até pelo menos quinta-feira (30), especialmente nas primeiras horas do dia.

 

 

O processo de formação de um ciclone no mar que iniciou nesta segunda-feira, 27, e persiste nesta terça-feira, 28, entre a costa de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, favorece a agitação marítima entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de sul podendo atingir entre 2,0m e 2,5m.

Entre a terça-feira, 28, e a quarta-feira, 29, com o ciclone já estabelecido em alto mar, a agitação marítima aumenta ainda mais, trazendo condições para mar grosso e ressaca no Litoral Sul, com ondas de sul/sudoeste entre 3,5m e 4,0m próximo à costa.

FONTE/CRÉDITOS: Caco da Rosa
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade