Web Radio Cidade

Domingo, 23 de Junho de 2024

Geral

Cobras são capturadas dentro de máquina de lavar em SC

Biólogo acredita que elas se encontraram para acasalar ou hibernar.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Cobras são capturadas dentro de máquina de lavar em SC
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Duas cobras foram resgatadas de dentro de uma máquina de lavar em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. Uma terceira estava foram do eletrodoméstico. Elas eram cobras-cipó, do gênero Chironius, sem peçonha.

Os três animais foram retirados e soltos em área longe de residências. O biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), acredita que as cobras tenham se encontrado para acasalar ou hibernar.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, o resgate ocorreu no sábado (1º) no bairro Morro Azul. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram duas cobras dentro da máquina e outra fora. Em seguida, fizeram o resgate.

"Todas as serpentes são solitárias. Elas só vão andar juntas geralmente na época de acasalamento. Então o que eu acredito que tenha acontecido ali é que elas se encontraram para acasalar ou se encontraram agora para a época de brumação, mais conhecida como hibernação", disse o biólogo.

"Nos animais de sangue frio, a gente chama de brumação. Encontram-se para ficar num lugar escuro, protegido para passar o inverno. No Sul, tem bastante isso porque fica muito frio. Os répteis têm sangue frio, eles não se deslocam muito no inverno e aí eles se escondem em algum lugar. Mas é muita coincidência os animais terem se encontrado no mesmo lugar, acho que mais talvez para reprodução", completou.

Foto: BVJ/Divulgação
FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade