Web Radio Cidade

Domingo, 14 de Julho de 2024

Geral

Beto Carreiro encerra atividades do zoológico em Parque, depois de 32 anos

Entendimento é que os animais precisam viver em um ambiente mais próximo do natural.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Beto Carreiro encerra atividades do zoológico em Parque, depois de 32 anos
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Mundo Animal, área do Parque Beto Carrero World destinada à exibição e tratamento de diversas espécies, encerrou as atividades nesta quinta-feira (27). Localizado na cidade de Penha, no Litoral Norte catarinense, o zoológico do parque iniciou as atividades na década de 90.

A decisão foi tomada pela própria empresa após um longo entendimento de que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural.

“As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, comenta Alex Murad, Presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World.

O parque informou que está concluindo a transferência das últimas espécies para novos lares, garantindo que sejam acolhidos com o mesmo carinho e dedicação que receberam.

Ao longo dos 32 anos em que esteve ativo, o Mundo Animal chegou a ter 237 espécies e mais de mil animais.

A história do Beto Carrero com os animais iniciou ainda na época dos circos que rodavam o Brasil. Ao lado de seus fiéis companheiros, como o cavalo Faísca e o leopardo Marcos, João Murad plantou a semente do que viria a se tornar o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World.

“Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles”, diz Alex Murad.

À medida que os anos passaram, o parque adaptou-se às novas percepções e necessidades de bem-estar animal. Os shows deram lugar a uma abordagem mais profissional, resultando na criação de um zoológico que educava visitantes e proporcionava um ambiente seguro e acolhedor para diversas espécies.

A parceria com órgãos como IBAMA, ICMBio e especialistas permitiu que o Beto Carrero World oferecesse cuidados alinhados a protocolos internacionais. No local, houve histórias de nascimentos raros, resgate e recuperação de animais aos olhos de milhares de visitantes.

FONTE/CRÉDITOS: ND+
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade