Web Radio Cidade

Domingo, 14 de Julho de 2024

Geral

Agricultor colhe chuchu de 2,5 quilos no meio-oeste catarinense

Caçador, no meio-oeste catarinense.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Agricultor colhe chuchu de 2,5 quilos no meio-oeste catarinense
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Agricultor colhe chuchu de 2,5 quilos em Caçador, no meio-oeste catarinense. Morador da linha Rio Bugre, Plínio Zanatta ficou surpreso ao colher o fruto. Acompanhado da esposa, Maria, o produtor foi até a Rádio Caçanjurê para que o chuchu gigante fosse registrado em uma reportagem.

Em 2021, Zanatta já foi personagem de uma matéria jornalística. Na ocasião, ele mostrou uma mandioca de quase dois metros que colheu no quintal de casa. Da mesma forma, o pé de chuchu também fica bem ao lado da residência do agricultor.

“Plantei dois em uma cova no ano passado e coloquei uma tela no pé de figo para ele subir. E subiu, foi trepando, entrou até na área na minha casa. Esse maior ficou escorado em cima do telhado, por isso que chegou a esse tamanho”, conta o produtor.

Na propriedade, ele colheu ainda outros chuchus de mais de um quilo, porém, a grande maioria tem o peso normal de 200 a 400 gramas. “Esse ano além de mais chuchu vieram de um tamanho maior. Tem gente que vai lá e quer levar eu dou e ainda tenho mais uma bacia cheia”, brinca. 

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: RBV
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade