Rodrigo Hilbert postou uma foto com a filha caçula, Maria Manoela, de 3 anos, no Instagram, nesta quinta-feira (08/12). "Ai, Maria.. como te amo, filha", escreveu ele, que escolheu a música Rosa, na voz de Marisa Monte, como trilha sonora da imagem. A cena de pai e filha na praia foi elogiada pelos fãs do apresentador, de 42 anos, que é casado com a apresentadora Fernada Lima, de 45, com quem ainda tem os gêmeos João e Francisco, de 14 anos. "Parece pintura de tão lindo!", "Imaginei a mesma foto daqui a alguns anos", "Que foto linda", 'Até chorei!" foram alguns dos comentários deixados pelos internautas.

No primeiro ano de vida de Maria Manoela, Fernanda contou que teve dificuldades para dormir, já que a menininha a queria sempre por perto. A apresentadora chegou a adaptar o quarto da bebê, colocando uma cama grande no chão, onde passou a dormir.

"Foi uma maneira que resolvi de tentar dormir melhor. Aqui tinha um berço e eu tinha que sair do meu quarto, pegar ela, dar mamá, botar de volta para dormir e estava sendo muito difícil. Daí li um pouco sobre quarto montessoriano e coloquei tudo no chão, aproveitei e fiz uma cama um pouco maior para eu poder ficar aqui com ela. Assim não preciso acordar toda hora e vir até ela", explicou Fernanda, quando Maria estava com um ano.

A apresentadora, que teve a bebê aos 42 anos, contou que a experiência com Maria foi diferente da primeira vez que foi mãe, com os gêmeos e tinha 31 anos. "Quem também anda virando noite sem dormir? Umas das coisas mais legais dessa minha maternidade tem sido a rede de apoio de mulheres construída através das redes sociais. Quanta informação disponível, quanta mulher podendo dividir seus medos e angústias. Quantas dicas legais. E o mais louco é que quanto mais eu leio, mais tenho a certeza que não há fórmula perfeita para cuidar de um bebê. Cada criança é de um jeito e cada madrugada uma caixinha de surpresas. Claro que tem mães que estão lendo isso e pensando com sorrisinho maroto: 'felizmente meu filho dorme 7 horas seguidas e eu consigo descansar'", disse.

"Nessa hora eu quase choro, pois minha pequena não passa de três horas seguidas dormindo para se queixar de alguma coisa e com isso tirar meu sono. Eu já tentei de tudo: mamadeira depois do peito, papai dormindo junto, na minha cama com ela, na cama dela comigo, rotina certinha: jantar, banho, luz baixa e ...? Não tem jeito. Ela só dorme comigo, de preferência encostada em mim para ter a certeza de que estou do lado dela e que não vou ousar escapar. Tudo bem que eu acostumei a Maria a dormir comigo desde cedo para eu não ter que levantar durante a noite", continuou.

"Só que agora ela está habituada e não quer saber de outra coisa. Vez ou outra alguém me sugere: 'deixa chorar que uma hora ela cansa e dorme', prática bastante usada inspirada no livro 'Nana Nenê'. Não tenho coragem. Choro eu, mas não deixo ela chorar até cansar nunca. Resultado, voltei a trabalhar muito e quase não durmo à noite. Quem se identificar e tiver alguma dica que deu certo, agradeço. Só não me diga que vai passar porque isso eu já sei", concluiu.