Web Radio Cidade

Domingo, 14 de Julho de 2024

Tempo

Vem frio por aí: massa de ar polar traz queda drástica nas temperaturas e pode causar geada em SC

No Oeste são esperadas temperaturas mínimas de -2/3ºC, no Meio-Oeste -4/0 e -4/-7 na Serra.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Vem frio por aí: massa de ar polar traz queda drástica nas temperaturas e pode causar geada em SC
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em poucos dias Santa Catarina deve viver dias intensos de inverno. Isso porque segundo o meteorologista Piter Scheur, uma massa de ar polar vai atuar na região Sul do Brasil, no decorrer da tarde e noite de sábado (29), domingo (30) e segunda (01/07), com possibilidade de geada em algumas regiões.

Entre sexta (28) e sábado (29), a passagem de uma frente fria deve trazer também o aumento de nuvens e chuvas, já com quedas bruscas nas temperaturas.

Após a passagem dessa frente fria no sábado, começa a atuar a massa de ar polar. Essa condição pode causar geadas ao amanhecer tanto no Oeste e Meio-Oeste quanto na Serra Catarinense. No Oeste são esperadas temperaturas mínimas de -2/3ºC, no Meio-Oeste -4/0 e -4/-7 na Serra.

Geadas isoladas também podem ocorrer no litoral, com mínimas de 0 a 4ºC no litoral Sul. No Vale do Itajaí são esperadas mínima entre 4 e 5ºC e na Grande Florianópolis as temperaturas devem variar entre 12ºC e 5ºC. No Norte do estado também há possibilidade de geada isolada.

A partir de terça-feira (02/07) a massa de ar polar começa gradualmente a perder força e as temperaturas voltam a subir.

 

FONTE/CRÉDITOS: SCC10
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade