Web Radio Cidade

Domingo, 23 de Junho de 2024

Tempo

Tempo se firma, mas frio permanece em SC; veja a previsão

Próximos dias serão de sol e chance de geada no Estado.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Tempo se firma, mas frio permanece em SC; veja a previsão
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Imagens

O tempo começa a ficar mais firme em Santa Catarina, mas com permanência do frio, conforme a previsão do tempo da Defesa Civil. Esta quarta-feira amanheceu com mínimas variando em torno de 6ºC no Grande Oeste. Já a máxima vai subir, chegando a 16ºC nesta mesma região. Em algumas áreas, as máximas podem passar disso. O dia deverá ser de sol entre nuvens, com o sol aparecendo aos poucos. 

A quinta-feira será de tempo firme em todas as regiões. O amanhecer faz frio, com mínimas em torno de 6ºC no Grande Oeste, com áreas podem chegar próximo a 0ºC, onde há chance de geada. As máximas devem ficar em torno de 13 a 15ºC na região. A sexta-feira será parecida com a quinta. Mínimas deverão ficar em torno dos 5ºC, variando para mais e para menos. Ainda há chance de geada. As máximas se aproximam de 20ºC. 

Entre sábado e domingo, a massa de ar seco segue mantendo o tempo estável em todas as regiões do estado, com condições favoráveis para formação de nevoeiros na madrugada e predomínio de sol durante o dia. O frio segue entre as noites e madrugadas, mas perde intensidade. À tarde, as temperaturas já oscilam entre 23°C e 26°C, especialmente no domingo em áreas do Grande Oeste e Litoral.

Segundo o meteorologista da Climatempo, Fábio Luengo, a chegada do frio para a região Sul está seguindo um padrão mais regular e continental, caracterizado pela passagem periódica de frentes frias a cada intervalo de aproximadamente 5 a 7 dias.

Neve x geada

A neve é formada por um aglomerado de cristais de gelo que se desenvolvem dentro de uma nuvem. Estes flocos chegam ao solo no mesmo estado. A neve recém caída das nuvens é muito branca, mas com o passar das horas, vai virando um aglomerado de gelo no solo e aos poucos derrete.

Já a geada ocorre quando uma camada de gelo nas superfícies por causa da intensa redução de temperatura quando a umidade do ar está elevada.

FONTE/CRÉDITOS: Eder Luiz
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade