Web Radio Cidade

Domingo, 14 de Julho de 2024

Tempo

Sistema de baixa pressão favorece retorno das chuvas em Santa Catarina; confira a previsão

Chuva deve atingir algumas regiões de Santa Catarina nesta semana

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Sistema de baixa pressão favorece retorno das chuvas em Santa Catarina; confira a previsão
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um sistema de baixa pressão favorece retorno das chuvas para Santa Catarina nesta terça-feira (09). O dia começa com condição de tempo encoberto em todas as regiões, devido à influência do sistema de baixa pressão, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC).

Conforme o órgão, a chuva ocorre principalmente em áreas do centro ao leste de Santa Catarina, onde devem ocorrer de forma mais intensa, ganhando força entre a tarde e à noite. O risco é baixo a pontualmente moderado para alagamentos.

O vento sopra com intensidade fraca a moderada de quadrante sul, com rajadas de até 70 km/h nas áreas costeiras. No amanhecer, as temperaturas oscilam entre 0 e 4°C nos pontos mais altos da Serra, variam entre 9 e 12°C na Grande Florianópolis Litorânea, no Baixo e Médio Vale do Itajaí e no Litoral Norte e marcam entre 6 e 10°C no restante do estado.

As máximas não sobem muito, variando entre 4 e 10°C entre os planaltos, na Grande Florianópolis Serrana e no Alto Vale e marcando entre 7 e 13°C nas demais regiões. O risco associado ao agravamento de doenças cardiovasculares, cardiorrespiratórias e hipotermia é moderado a alto.

O mar segue agitado, com ondas de sul e alturas entre 2,0 e 2,5m e picos de até 3,0m em alto mar da Grande Florianópolis ao Litoral Norte e mar pouco agitado no Litoral Sul, com ondas entre 1,5 e 2,0m e picos de até 2,5m em alto mar, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

Previsão do tempo para quarta-feira

A quarta-feira (10), inicia com tempo encoberto e chuvoso do centro ao leste do estado, devido a uma área de baixa pressão atmosférica que segue mantendo o tempo instável nessas áreas em grande parte do dia. Entre a tarde e a noite, com o deslocamento do sistema em direção ao oceano, a chuva perde força até parar, e no Oeste e Extremo Oeste a tarde intercala tempo nublado com momentos em que o sol aparece.

FONTE/CRÉDITOS: SCC 10
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade