Web Radio Cidade

Quarta-feira, 21 de Maio de 2025

Campos Novos.

Projeto Integrador de Potencialidade beneficia cerca de 900 alunos em Campos Novos.

Uma iniciativa que busca estimular o desenvolvimento integral dos alunos da rede municipal de ensino.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Projeto Integrador de Potencialidade beneficia cerca de 900 alunos em Campos Novos.
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campos Novos está promovendo o Projeto Integrador de Potencialidade, uma iniciativa que busca estimular o desenvolvimento integral dos alunos da rede municipal de ensino. O projeto oferece oficinas nas áreas de esporte, música e cultura, proporcionando aos estudantes a oportunidade de descobrir e desenvolver seus talentos, além de promover o protagonismo infantojuvenil.

Atualmente, o projeto atende aproximadamente 900 crianças, com atividades realizadas no contraturno escolar em oito unidades do município. As oficinas abrangem diferentes modalidades, como práticas esportivas, aulas de instrumentos musicais e oficinas artísticas e culturais. A proposta visa não apenas complementar a formação acadêmica, mas também fortalecer aspectos como disciplina, criatividade, trabalho em equipe e expressão pessoal.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Elenice Fornara, o Projeto Integrador de Potencialidade faz parte das ações da Secretaria para tornar a educação mais dinâmica, inclusiva e conectada às potencialidades dos estudantes, contribuindo para uma escola mais atrativa.

O coordenador do projeto, Robson Andrey Granemann, destacou a relevância da iniciativa para a formação dos alunos: “O projeto é importante em vários aspectos, pois proporciona experiências que vão além da sala de aula. Os alunos desenvolvem habilidades sociais, ganham confiança, aprendem a lidar com desafios e a trabalhar em grupo. Isso tudo contribui diretamente para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro.”

FONTE/CRÉDITOS: Ascom.
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade