Web Radio Cidade

Sexta-feira, 09 de Maio de 2025

Campos Novos.

Prefeitura assina contrato para implantação de sistema de abastecimento de água na Comunidade Quilombola em Campos Novos.

A implantação do sistema de abastecimento de água representa um momento importante para a Comunidade Quilombola.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Prefeitura assina contrato para implantação de sistema de abastecimento de água na Comunidade Quilombola em Campos Novos.
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Campos Novos realizou nesta terça-feira, 6 de maio, o ato de assinatura do contrato com a empresa L&G Poços Artesianos LTDA, que será responsável pela execução da obra de implantação do sistema de abastecimento de água na Comunidade Quilombola, na região Dona Marta e na sede.

O investimento, no valor de R$ 323.540,74 (trezentos e vinte e três mil, quinhentos e quarenta reais e setenta e quatro centavos), foi viabilizado por meio da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, fortalecendo o compromisso com a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da população quilombola. 

A obra contempla a construção da rede de distribuição, rede adutora, instalação de reservatórios e ligações domiciliares, beneficiando diretamente 24 edificações e cerca de 106 moradores da comunidade.

O ato contou com a presença do prefeito Dirceu Kaiper – Pé (MDB), da vice-prefeita Claudia da Silva Lesse (PL), do secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Volcir Canuto, e do representante da empresa contratada, Gustavo Mattana Gabriel. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Darcy Rodrigo Pedroso, e os vereadores Valtoir Scolaro, Robson Molon, Rogério Cordeiro e Irineu Armando Osorio Junior.

O projeto técnico foi elaborado pela equipe de engenharia da AMPLASC (Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina), evidenciando a importância da atuação conjunta entre as esferas.

A implantação do sistema de abastecimento de água representa um momento importante para a Comunidade Quilombola, assegurando o acesso à água potável e promovendo mais dignidade, saúde e bem-estar para os moradores.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade