Na noite de sexta-feira (01), a Polícia Militar atendeu duas ocorrências de destaque em Campos Novos envolvendo crimes de furto, ameaça, desacato e resistência à prisão.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h50min, quando uma guarnição foi acionada para atender um furto em um estabelecimento comercial, localizado na Rua João Gonçalves de Araújo, no Bairro Jardim Bela Vista. No local, os policiais constataram, por meio das imagens do sistema de monitoramento, que um homem havia furtado produtos do comércio. O suspeito, de 34 anos, foi localizado, preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Mais tarde, por volta das 23h20min, outra guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de perturbação do sossego na Rua Dorcílio Crispim Corrêa, no Bairro Senhor Bom Jesus. Conforme relatado, um homem estaria promovendo gritaria e ameaçando vizinhos. Após orientação inicial da PM, o suspeito se recolheu, mas minutos depois voltou a ameaçar os moradores, inclusive afirmando que "voltaria armado".
Durante nova abordagem, o indivíduo resistiu à prisão, desacatou os policiais com palavras ofensivas e precisou ser contido com o uso moderado da força. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento, pois o homem apresentava uma lesão na cabeça, sofrida antes da chegada da PM, em razão de uma queda provocada por embriaguez. Após ser atendido, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos encaminhamentos.
Comentários: