Dois moradores precisaram escapar pela janela depois que cinco indivíduos encapuzados, armados com facões e pedaços de pau, arrombaram a porta e invadiram uma residência na madrugada desta sexta-feira (6) na Rua Pedro Paggi, Loteamento São Roque, em Capinzal. Após destruírem a mobília, os criminosos atearam fogo na casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h50min para combater o incêndio. Quando as equipes chegaram, a residência já estava completamente tomada pelas chamas, com teto e paredes colapsadas. Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água para controlar o fogo e realizar o rescaldo.
As vítimas, de 29 e 20 anos, informaram à Polícia Militar que estavam dormindo quando ouviram os cães latindo. Ao verificarem, avistaram o grupo, que fugiu em um VW/Gol branco após incendiar o imóvel.
A Polícia Militar realizou buscas, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para investigar o caso, que está sendo tratado como incêndio criminoso.
Comentários: