Um incêndio em uma residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos na madrugada desta quarta-feira (24). A ocorrência foi registrada por volta das 4h48min, na Rua Jean Martins Ribeiro, no bairro Aparecida.
De acordo com o relatório da corporação, ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo havia atingido uma residência localizada nos fundos de um terreno e que o imóvel já estava completamente tomado pelas chamas.
Para acessar a área, a guarnição utilizou a lateral da residência da frente. Foram montadas uma adutora e duas linhas de combate, permitindo o ataque direto ao incêndio pelo interior da casa e, simultaneamente, a proteção de outra residência situada no mesmo lote, evitando que as chamas se propagassem.
Durante os trabalhos de combate, populares informaram que poderia haver uma mulher de 66 anos no interior da residência. Segundo relatos, a possível moradora vive sozinha, possui diagnóstico de esquizofrenia e faz uso de medicação contínua. Uma pessoa responsável por seus cuidados informou aos bombeiros que a mulher já havia apresentado episódios de sair de casa sem destino definido, havendo a possibilidade de estar na residência de familiares.
Diante da informação, as equipes realizaram buscas no imóvel durante e após o combate às chamas. No entanto, nenhuma vítima foi localizada.
Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, nova vistoria no local e coleta de informações para os procedimentos de investigação. A área foi isolada e ficou sob os cuidados da Polícia Militar.
As causas do incêndio deverão ser apuradas.
Comentários: