O Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos atendeu, na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 14h52, uma ocorrência de incêndio em edificação na área rural do município. O incêndio atingiu um galinheiro pertencente a uma empresa localizada no interior de Campos Novos.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Campos Novos, o incêndio alcançou uma área aproximada de 750 metros quadrados, provocando danos estruturais significativos, com a destruição das travessas e das tesouras de madeira do telhado da edificação. Além dos prejuízos materiais, cerca de 7.000 aves morreram em decorrência das chamas.
Antes da chegada da guarnição, colaboradores da própria empresa iniciaram o combate ao fogo utilizando um trator agrícola equipado com um tanque com capacidade aproximada de 4 mil litros de água, conseguindo extinguir o incêndio e evitar que as chamas se propagassem para outras áreas.
Ao chegar ao local com a viatura ABTR-217, a equipe de bombeiros constatou que o incêndio já estava controlado, sendo necessário apenas realizar o rescaldo da área. Para este procedimento, foram utilizados aproximadamente 2.500 litros de água, com o objetivo de eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança do local.
Após a finalização dos trabalhos, os bombeiros orientaram os trabalhadores a manter o trator com o reservatório de água próximo à edificação como medida preventiva, a fim de evitar uma possível reignição do incêndio e nova propagação das chamas.
Comentários: