Web Radio Cidade

Sexta-feira, 09 de Maio de 2025

Campos Novos.

Implantação do sistema de abastecimento de água é oficializada na Comunidade Quilombola Invernada dos Negros pela administração.

O investimento, no valor de R$ 323.540,74, foi viabilizado por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Implantação do sistema de abastecimento de água é oficializada na Comunidade Quilombola Invernada dos Negros pela administração.
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Administração Municipal de Campos Novos realizou, nesta quinta-feira, 8 de maio, o ato de entrega do contrato que oficializa a implantação do sistema de abastecimento de água na Comunidade Quilombola Invernada dos Negros, abrangendo a região Dona Marta e a sede da comunidade.

A obra será executada pela empresa L&G Poços Artesianos LTDA, vencedora do processo licitatório. O investimento, no valor de R$ 323.540,74, foi viabilizado por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), reafirmando o compromisso da gestão municipal com a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida das famílias quilombolas.

O projeto contempla a construção da rede de distribuição, rede adutora, instalação de reservatórios e ligações domiciliares, beneficiando diretamente 24 edificações e cerca de 106 moradores.

O ato contou com a presença do secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Volcir Canuto, do subsecretário de Assistência Social Nelson De Paula; do diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Alexandre Biolchi; do presidente da Câmara de Vereadores, Darcy Rodrigo Pedroso; dos vereadores Valtoir Scolaro, Robson Molon, Rogério Cordeiro, Irineu Armando Osorio Junior; e do engenheiro ambiental da AMPLASC, Rodrigo da Silva. Também participaram membros da Comunidade Quilombola, incluindo o presidente da associação local, Fábio Fernando de Souza, entre outros membros da comunidade.

O projeto técnico foi elaborado pela equipe de engenharia da AMPLASC (Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina), evidenciando a importância da atuação conjunta entre diferentes esferas públicas na promoção da inclusão social e do bem-estar da população.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade