Um homem foi preso após não aceitar o fim de um relacionamento e tentar matar a própria ex-companheira em Anita Garibaldi. A vítima, que havia terminado o relacionamento na noite anterior, procurou a Polícia Civil para relatar as agressões sofridas durante a discussão. Na tarde seguinte, ao sair do trabalho, foi abordada pelo agressor, que lhe ofereceu uma carona, mas foi rejeitado.
Seguindo a pé para casa, a vítima foi surpreendida pelo homem, que a perseguiu da carro, tentando atropelá-la na estrada. Durante a tentativa de assassinato, o autor acabou perdendo o controle do carro, que caiu em uma vala de escoamento de água, permitindo que a vítima fugisse e se escondesse em um banhado. Mesmo assim, o agressor continuou a gritar e proferir ameaças de morte.
Uma pessoa que passava pelo local percebeu o acidente e, ao perceber a situação de perigo, prestou socorro à vítima, levando-a até a delegacia.
Imediatamente, a Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o agressor, que foi encontrado e preso. Durante o procedimento, o homem tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.
O suspeito foi autuado por feminicídio tentado e lesões corporais, sendo encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários: