Na tarde de sábado (09), por volta das 16h25min, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Apolinário Thibes, bairro Santo Antônio, em Campos Novos.
No local, os policiais constataram que uma mulher de 29 anos havia sido agredida pelo seu tio, de 43 anos, que estava alterado, proferindo ofensas e causando desordem. A vítima relatou que se encontrava em sua residência, situada nos fundos da casa do avô, quando ouviu gritos na parte da frente do imóvel. Ao verificar a situação, viu o tio — aparentemente embriagado — gritando e xingando os avós, ambos idosos.
Durante a confusão, a avó da vítima passou mal e desmaiou, sendo encaminhada ao hospital por um vizinho. Enquanto isso, o autor permaneceu agressivo e, ao ser solicitado que parasse, desferiu um tapa na mão da sobrinha.
Durante a abordagem, o homem não acatou as ordens policiais e avançou em direção a um dos militares, proferindo provocações. Foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo. Após resistir passivamente, ele foi imobilizado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Comentários: