Web Radio Cidade

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025

Campos Novos.

Furto no cemitério dom daniel hostin preocupa autoridades em Campos Novos.

Placas de bronze com nomes de entes falecidos foram roubadas, Secretário de Obras e Urbanismo destaca medidas de segurança e investigação.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Furto no cemitério dom daniel hostin preocupa autoridades em Campos Novos.
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 Na madrugada desta quinta-feira, 28 de agosto, o Cemitério Dom Daniel Hostin foi alvo de vandalismo e furto. Placas de bronze com os nomes de entes falecidos foram arrancadas de jazigos e túmulos. O Secretário de Obras e Urbanismo de Campos Novos, Aldocir Michelotto, conhecido como Chicão, informou que ao todo nove placas e peças de dois túmulos foram levadas.

Conforme o secretário, o furto não foi um evento isolado, já que outra tentativa semelhante foi registrada na madrugada de terça-feira, 26 de agosto. “Na noite de ontem, tivemos uns vândalos. Na verdade, já faz duas noites. De terça para quarta roubaram alguma coisa, e ontem à noite roubaram mais ainda”, destacou Chicão.

Além disso, ele ressaltou a preocupação em identificar os receptadores dos objetos furtados. “Essas pessoas acabam roubando porque alguém compra. Para guardar em casa, acredito que não seja. Já registramos o boletim de ocorrência e as autoridades estão cientes disso. Vão começar a investigar”, afirmou.

Atualmente, o cemitério conta com um guardião durante o dia, e rondas são realizadas à noite. No entanto, Chicão apontou falhas na estrutura que facilitam invasões: “Os muros são baixos, e o portão fica chaveado. Mas os ladrões acabam pulando os muros, seja com escadas ou outros meios”.

O secretário acredita que os furtos envolvem mais de uma pessoa, devido à logística necessária para carregar as peças. Ele também mencionou que câmeras de trânsito próximas podem ajudar na identificação dos responsáveis.

A prefeitura já tomou medidas iniciais, como o registro do boletim de ocorrência e a articulação com as autoridades policiais. Chicão reforçou que a administração está empenhada em solucionar o caso: “Estamos tomando as devidas providências e acreditamos que, nos próximos dias, as autoridades possam trazer notícias sobre o caso”.

A população também é orientada a denunciar qualquer atividade suspeita ou tentativa de comercialização de placas de bronze, colaborando para coibir ações semelhantes.

Contato para denúncias: Polícia Militar - 190

FONTE/CRÉDITOS: Web Rádio Cidade
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade