Web Radio Cidade

Domingo, 23 de Junho de 2024

Tempo

Frio volta a SC e temperaturas despencam no fim de semana

Mínimas podem ficar próximas a 0º, com permanência da instabilidade.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Frio volta a SC e temperaturas despencam no fim de semana
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O tempo deve virar a partir desta sexta-feira, dia 24. Depois do calor e da chuva, agora o Estado vai encarar um frio acentuado, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina. Esta sexta-feira começou com nebulosidade e condição de chuva, que pode continuar ao longo do dia, sem intensidade. No período, uma massa de ar frio vai derrubar as temperaturas, chegando a 10ºC à noite.

No sábado, o dia será de nebulosidade em todas as regiões, sem chence de chuvas. Mas o frio aumenta. As máximas devem ficar abaixo dos 10ºC no Grande Oeste. À tarde, as temperaturas não devem passar muito dos 15ºC. No domingo, o frio se intensifica, com mínimas que podem se aproximar de 0ºC em algumas áreas. As máximas ficam em torno dos 18ºC.

No domingo, o tempo volta a ficar instável em SC, com a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) que favorece o aumento de nuvens e condições de chuva em todas as regiões. Na segunda-feira, o cavado intensifica formando um sistema de baixa pressão com uma frente fria associada, o que volta a provocar chuva intensa e temporais em todas as regiões catarinenses.

 

FONTE/CRÉDITOS: Eder Luiz
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade