Web Radio Cidade

Domingo, 14 de Julho de 2024

Campos Novos.

Evento Startup Weekend será realizado em Campos Novos

O evento acontecerá nos dias 05,06 e 07 de julho.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Evento Startup Weekend será realizado em Campos Novos
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um final de semana, onde empreendedores têm o desafio de criar uma empresa com um modelo de negócio repetível e escalável, avaliando cenário de incertezas, desafios, e soluções, essas são as essências do Startup Weekend.

O método é mundial e reúne diversos participantes com o objetivo de criar uma Startup (Empesa jovem com modelo de negócio rentável).

Durante todo final de semana os participantes tem a oportunidade de tirar ideias do papel a partir de acompanhamento de mentores capacitados, formando grupos multidisciplinares, que devem desenvolver suas ideias, criar modelos de negócios, validá-los, desenvolvendo protótipos e apresentando a mesma, para uma banca de jurados.

Essa é a segunda vez que este evento será realizado no município, em 2023, 70 participantes puderam desenvolver 10 startups, focadas em diversos ramos como saúde, sustentabilidade, mercado e entre outros.

FOCO

A edição 2024, atuará no termo ‘Agrotech’, que designa startups voltadas especificamente ao agronegócio, dentro disso, a atenção deve ser voltada aos movimentos que possam usar a revolução tecnológica dentro dessa atividade que está entre as mais antigas do mundo, para que possa ajudar no que se refere a implementar novas ações, atualizações e modernizações.

No evento os participantes poderão discutir, a substituição de métodos utilizados, por atividades tecnológicas, desenvolvedoras e produtivas que otimizam a cadeia de suprimentos, que é uma necessidade cada vez mais urgente no ambiente atual.

Os interessados podem se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/evento/startup-weekend-campos-novos/2502557
Ou acompanhar o Instagram: @swcamposnovos.

FONTE/CRÉDITOS: swcamposnovos
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade