Web Radio Cidade

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

Policial

Como carga de 28 toneladas de alho levou motorista para delegacia em SC

Caminhão com carregamento de alho argentino foi interceptado durante operação entre Receita Federal de SC e Polícia Militar do Paraná.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Como carga de 28 toneladas de alho levou motorista para delegacia em SC
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Equipes da Receita Federal em Joaçaba, na Serra de Santa Catarina, apreenderam 28 toneladas de alho argentino em uma operação conjunta com a Polícia Militar do Paraná. A ação aconteceu na PRC-280, no dia 4 de dezembro, entre Clevelândia e Palmas (PR). A carga, avaliada em aproximadamente um milhão de reais, tinha como destino o estado do Espírito Santo.

O motorista da carreta foi levado à delegacia após a interceptação, sob suspeita de ingresso irregular do alho no país, segundo as informações oficiais. O veículo e a mercadoria foram encaminhados ao depósito da Receita Federal, onde será aberto um processo administrativo.

Se a regularidade da importação não for comprovada, tanto a carga quanto o veículo poderão ser confiscados. A importação irregular de alimentos prejudica a economia local e representa riscos à saúde pública devido à falta de controle de qualidade e à possível introdução de pragas agrícolas.

Além disso, de acordo com a legislação brasileira, o infrator pode ser penalizado com multas que variam conforme a gravidade da infração e o valor da mercadoria.

 

FONTE/CRÉDITOS: NSC
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade