Web Radio Cidade

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Campos Novos

Campos Novos garante mais de R$ 43 milhões em investimentos do Governo do Estado, anuncia prefeita em exercício

Recursos abrangem áreas como saúde, infraestrutura, abastecimento de água, cultura e mobilidade.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Campos Novos garante mais de R$ 43 milhões em investimentos do Governo do Estado, anuncia prefeita em exercício
ASCOM - Prefeitura de Campos Novos
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita em exercício de Campos Novos, Claudia da Silva Lesse, informou nesta semana que o município assegurou aproximadamente R$ 43 milhões em investimentos do Governo de Santa Catarina, destinados a diferentes áreas da administração pública. O anúncio foi feito após agenda em Florianópolis, na Casa Agronômica, em reunião com o governador Jorginho Mello.

Segundo Claudia, ficou alinhado que o Governo do Estado irá cumprir todos os convênios já firmados com o município. Entre os principais investimentos está a nova captação de água, no valor de R$ 11 milhões, além da reforma e ampliação do Hospital Doutor José Athanázio, que totaliza R$ 23 milhões. Conforme informado, a primeira parcela, de R$ 2 milhões, deve ser liberada antes do dia 04, enquanto o restante segue cronograma de repasses.

Na área de infraestrutura, o município já recebeu R$ 7,6 milhões destinados à pavimentação asfáltica. Também há recursos voltados à reforma da Casa da Cultura, além da aquisição de dois ônibus para o transporte municipal, viabilizados por meio de diferentes modalidades de repasse do Governo do Estado.

Outro investimento confirmado é a aquisição de uma nova ambulância para reforçar os atendimentos da Secretaria de Saúde, além de recursos destinados à ampliação da unidade de saúde do distrito de São José.

Claudia destacou que parte dos projetos ainda está em fase de licitação, mas reforçou que a maior parte dos valores já foi paga ou encontra-se em processo de liberação. “São recursos muito importantes que vêm somando para o nosso município”, afirmou.

SAMAE e Fundação Hospitalar

Em relação ao SAMAE, a prefeita em exercício informou que o projeto já foi aprovado pelo Governo do Estado, restando apenas a formalização do convênio para a liberação dos recursos. A informação foi repassada pelo diretor da autarquia, Alexandre Biolchi.

Já na área da saúde, referente à Fundação Hospitalar Dr. José Athanásio, o município empenhou R$ 2 milhões junto ao Governo do Estado. Desse total, R$ 216.226,04 já foram repassados no final de maio e serão destinados à reforma do Centro de Imagem. O restante, R$ 1.783.773,96, segue aguardando liberação, conforme a diretora do hospital, Susana Zen.

Confira o audio da prefeita em exercício:

FONTE/CRÉDITOS: Web Rádio Cidade
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade