Web Radio Cidade

Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Campos Novos

Campos Novos dá posse a 35 novos profissionais da Guarda Patrimonial Municipal

Os novos profissionais receberam orientações sobre as atribuições da função, normas de conduta e organização dos trabalhos que serão desenvolvidos.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Campos Novos dá posse a 35 novos profissionais da Guarda Patrimonial Municipal
ASCOM - Prefeitura de Campos Novos
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Campos Novos realizou, nesta segunda-feira, 22 de junho, a cerimônia de posse dos 35 novos profissionais da Guarda Patrimonial Municipal (GPM). Os servidores foram recepcionados pela prefeita em exercício, Cláudia da Silva Lessi, pelo secretário de Administração e Finanças, Dhiemis Metz Pinheiro, e pelo chefe da Guarda Patrimonial Municipal, Ciro Claudir Durli, em ato realizado na sede da Prefeitura.

A posse representa a conclusão de uma importante etapa do concurso público promovido pelo município e marca o fortalecimento da estrutura de segurança patrimonial da Administração Municipal. Dos 44 candidatos aprovados no certame, 35 atenderam a todas as exigências legais e apresentaram a documentação necessária para assumir os cargos.

Durante o encontro, os novos profissionais receberam orientações sobre as atribuições da função, normas de conduta e organização dos trabalhos que serão desenvolvidos a partir do início das atividades. As autoridades municipais também destacaram a importância da atuação da Guarda Patrimonial Municipal na preservação dos bens públicos e na promoção de um ambiente mais seguro para servidores e cidadãos.

Os guardas patrimoniais iniciarão oficialmente suas atividades no dia 1º de julho. A distribuição dos profissionais ocorrerá de forma estratégica, atendendo às necessidades prioritárias do município. Inicialmente, os agentes atuarão em creches, escolas municipais, unidades administrativas, prédios públicos e demais espaços pertencentes ao patrimônio municipal.

A implantação da Guarda Patrimonial Municipal atende a uma demanda crescente por mais segurança e controle nos espaços públicos, contribuindo para a prevenção de danos ao patrimônio, o acompanhamento de movimentações em prédios públicos e o apoio às atividades da Administração Municipal.

Outro avanço importante será a instalação da Central de Operações da Guarda Patrimonial Municipal, que funcionará no Bairro Santo Antônio. O espaço será responsável pela coordenação das equipes, monitoramento das ocorrências e organização das escalas de trabalho, garantindo maior eficiência e agilidade no atendimento das demandas.

Durante a cerimônia, a prefeita em exercício, Cláudia da Silva Lessi, destacou a relevância da nova estrutura para o município e desejou sucesso aos novos servidores em suas funções. Já o secretário de Administração e Finanças, Dhiêmis Metz Pinheiro, ressaltou o compromisso da gestão municipal com a valorização do serviço público e a proteção dos bens pertencentes à população.

O chefe da Guarda Patrimonial Municipal, Claudemir Durli, também deu as boas-vindas aos novos integrantes da corporação, enfatizando a responsabilidade da função e a importância do trabalho em equipe para garantir a segurança e a conservação do patrimônio público.

Com a posse dos novos profissionais, Campos Novos dá mais um passo na modernização da gestão pública, investindo em segurança, organização e qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM - Prefeitura de Campos Novos
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade