Web Radio Cidade

Domingo, 23 de Junho de 2024

Saúde

Atleta camponovense se prepara para estreia no Fisiculturismo em Balneário Comboriú

Para ela, a modalidade é mais do que um esporte, é um estilo de vida.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Atleta camponovense se prepara para estreia no Fisiculturismo em Balneário Comboriú
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Imagens

No próximo dia 8 de junho, Campos Novos será representada em uma competição de fisiculturismo em Balneário Camboriú. Allana Karize Busnello de Carvalho, que há 15 anos dedica sua vida à musculação, fará sua estreia nos palcos pela Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB), competindo nas categorias Wellness até 1,68m e Wellness Master acima de 40 anos.

Desde cedo, o fisiculturismo tornou-se mais que um esporte, mas um verdadeiro estilo de vida para a atleta. "O momento decisivo para escolher o fisiculturismo como meu esporte principal foi quando percebi que essa modalidade não era apenas sobre o momento do treino, mas uma maneira de viver. São 24 horas do dia dedicadas a isso: alimentação correta, descanso, aeróbicos e treinos", explica.

No entanto, os desafios foram muitos. Há 15 anos, a informação sobre fisiculturismo era escassa, tornando o aprendizado e a prática mais difíceis. "Hoje, sabemos o que priorizar, podemos fazer dietas mais equilibradas e temos acesso a uma quantidade maior de profissionais qualificados para nos ajudar a atingir nossos objetivos", relata. Hoje, a história é diferente, Allana tem cada vez mais aumentando seu conhecimento e logo se formará em Bacharel em Educação Física. Essa evolução no acesso à informação e ao apoio especializado foi fundamental para o desenvolvimento de sua carreira
A rotina não é nada fácil, a preparação para a competição é intensa e rigorosa. Diariamente, são 40 minutos de aeróbico em jejum, treinos intensos de membros inferiores com duração de 1:45 a 2 horas, além de aulas de LPF (Low Pressure Fitness). "Na fase de pré-contest, a alimentação é bem restrita, com refeições rigorosamente planejadas e sem concessões nos finais de semana. É necessário muito foco para seguir o plano alimentar à risca", enfatiza.

A estreia nos palcos será sua primeira grande conquista, mas a atleta já mira desafios ainda maiores. "Pretendo seguir para o próximo campeonato, mudando de federação para a NPC, onde o nível das atletas é maior e a disputa mais competitiva. Tudo dependerá do resultado deste primeiro campeonato", revela.

Como representante do fisiculturismo em Campos Novos, ela se torna uma inspiração para os jovens e para a comunidade. "Esse esporte promove uma vida saudável, longe de bebidas alcoólicas. Quero divulgar e promover o fisiculturismo em Campos Novos, mostrando os benefícios de uma vida dedicada à disciplina e ao bem-estar", afirma. Para aqueles que estão começando no fisiculturismo e desejam seguir uma carreira no esporte, ela aconselha: "Esse esporte exige dedicação e tempo. É preciso ter paciência e persistência para alcançar os objetivos".

A atleta conta com o apoio da loja de suplementos Meganutricao, que fornece toda a proteína (whey isolado) necessária para sua preparação. A academia Prime também ajudou Allana com valores para a inscrição no campeonato. Este tipo de parceria é essencial para o sucesso dos atletas locais. Com determinação, disciplina e apoio da comunidade, ela está pronta para representar sua cidade e inspirar outros a seguir seus passos. Sua trajetória de dedicação é um exemplo claro de como o esporte pode transformar vidas e fortalecer laços comunitários.

Para acompanhar a rotina de treinos siga a Allana no Instagram - @allanakarizebusnello

FONTE/CRÉDITOS: Eder luiz
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade