Web Radio Cidade

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Tempo

Após massa de ar quente, frente fria tem data de retorno para Santa Catarina

A frente fria deve causar temporais isolados em Santa Catarina.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Após massa de ar quente, frente fria tem data de retorno para Santa Catarina
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após a massa de ar quente, uma frente fria deve se aproximar de Santa Catarina. Conforme a previsão meteorológica da Defesa Civil de Santa Catarina, a aproximação da frente fria favorece as pancadas de chuva e temporais isolados no Sul do estado, no sábado (15), quando o calor se intensifica. Os temporais podem se espalhar pelo Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul no domingo (16).

Previsão do tempo para quarta-feira (12)

Segundo a Defesa Civil, a quarta-feira (12) será mais um dia com predomínio de sol e calor em Santa Catarina, por conta da presença de uma massa de ar quente e seco. Na madrugada e amanhecer segue a condição para formação de nevoeiros, especialmente nas regiões de vale.

As temperaturas mínimas ficam entre 12°C e 15°C do Extremo-Oeste aos planaltos e variam de 16°C a 20°C no litoral e Vale do Itajaí. No período da tarde, as temperaturas máximas, mais uma vez, ficam entre 27°C e 30°C na maioria das regiões, podendo chegar aos 32°C em pontos do litoral e Oeste catarinense. Apenas nas áreas serranas as máximas não devem passar dos 25°C. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Previsão do tempo para quinta-feira (13)

Na quinta-feira (13), a massa de ar quente e seco segue mantendo o tempo firme e ensolarado em Santa Catarina. Ainda há condição para formação de nevoeiros pelo estado entre a madrugada e manhã. O dia amanhece com temperaturas que variam de 10°C a 14°C no Meio-Oeste e planaltos e entre 15°C e 18°C nas áreas costeiras.

Durante a tarde, as máximas ficam entre 26°C e 30°C no Grande Oeste, litoral e áreas próximas, mas permanecem na casa dos 25°C na porção central do estado. Os ventos do quadrante norte se intensificam e rajadas em torno de 50 km/h são esperadas, especialmente para o Grande Oeste. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Previsão do tempo para sexta-feira (14)

O tempo muda pouco no estado na sexta-feira (14), se mantendo firme, com temperaturas amenas pela manhã e calor à tarde.

Conforme a Defesa Civil, novamente há condições para a formação de nevoeiros entre a madrugada e a manhã, principalmente em regiões de vale. Temperaturas mínimas variam de 10°C a 14°C no Meio-Oeste e planaltos e ficam entre 15°C e 20°C no restante do estado.

Durante tarde as máximas ficam entre 26°C e 30°C na maior parte de SC, chegando aos 32°C no Litoral Sul. Ventos de norte/noroeste sopram constantes, com rajadas de 50 a 65 km/h no Grande Oeste. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às rajadas de vento.

 

FONTE/CRÉDITOS: SCC 10
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade