O vereador Juliano Pedrini, também policial civil, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 14, em Joaçaba.

Segundo as primeiras informações, o corpo estava em uma casa no centro da cidade, próximo ao Hospital Universitário Santa Terezinha. O caso é tratado incialmente como suicídio, mas a polícia está investigando.

Pedrini era vereador em sua primeira legislatura, mas tinha vida política ativa em Joaçaba, já tendo concorrido ao cargo de prefeito no ano de 2016 e havia sido lançado novamente para as eleições pelo PSD, partido ao qual se filiou neste ano, sendo pré-candidato a prefeito de Joaçaba.

De família tradicional no município, era formado em Direito e pós-graduado em Ciências Penais e funcionário da Secretaria de Segurança Pública de SC como Policial Civil.

O velório será realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Joaçaba, ainda sem horário definido.

Nota de pesar

A câmara de vereadores de Joaçaba emitiu uma nota de pesar:

Com extremo pesar, à Câmara de Vereadores de Joaçaba comunica o falecimento do vereador e vice-presidente da Casa Legislativa, Juliano Primo Pedrini, ocorrido na manhã deste domingo, dia 14 de abril de 2024.
Vereador de primeiro mandato, Juliano já havia disputado eleições para prefeito de Joaçaba e deputado estadual. Havia feito, recentemente, um pré- lançamento de sua candidatura ao Poder Executivo municipal pelo partido ao qual havia se filiado recentemente, o PSD. Policial Civil, Juliano foi encontrado morto. A Polícia Civil investiga do caso. Vereadores e servidores se solidariam aos familiares e amigos.