O bebê de um ano e 10 meses que foi hospitalizado em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, na última quinta-feira (28), após apresentar lesões indicativas de maus-tratos, teve morte confirmada na tarde desta segunda-feira (1º).

O pai e a mãe da vítima foram presos de forma preventiva na sexta (29) por suspeita de maus-tratos e tentativa de homicídio contra a menina. Agora, com o óbito da bebê, eles passam a responder por homicídio consumado.

Segundo a delegada Clarissa Demartini, que acompanha o caso, uma necropsia será feita para esclarecer de forma técnica o motivo da morte e se ela aconteceu em razão de agressões.

Segundo o delegado plantonista da equipe de Homicídios e Proteção à Pessoa, Pablo Soares, quando a menina foi internada ela apresentava diversas lesões pelo corpo. Entre eles: machucados nas orelhas, no nariz, no lábio superior, fissura no ânus, fratura no antebraço e bolsões de hemorragia na retina, atrás do olho.

A vítima deu entrada no Pronto Atendimento Lomba do Pinheiro na quarta-feira (27), em um quadro de convulsão, e foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição na quinta. Na sexta, equipes realizaram exames complementares. Em razão dos resultados, a equipe acionou a polícia. Um dos exames indicou lesão e hemorragia no cérebro.

Outras circunstâncias chamaram atenção da polícia, como o fato de a bebê estar internada no hospital sem acompanhantes na sexta-feira. A mãe e o companheiro, que não estavam na unidade, foram presos posteriormente. (GZH)