Duas mulheres foram presas na manhã desta quinta-feira (28) durante a 'Operação Isola', deflagrada pela Polícia Civil para combater crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, em Joaçaba. Os mandados foram cumpridos por agentes da Divisão de Investigação Criminal, com apoio de policiais civis da Delegacia Regional, nos bairros João Paulo II e Cruzeiro do Sul.

O delegado regional, Gilmar Bonamigo, informou que dentre as ordens judiciais havia um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, esposa de um traficante que se encontra preso em Chapecó. “Mesmo preso, ele conseguia organizar o tráfico através da companheira, despachando drogas com motoristas de aplicativos, o que é muito comum atualmente”, revelou Bonamigo.

Durante as buscas, ocorreu a prisão da outra mulher, que foi autuada pelos crimes de tráfico e organização criminosa, pois a polícia interceptou com uma transportadora no ano passado, na cidade de Bom Jesus, drogas que seriam destinadas a ela.

As duas detidas vão passar por audiência de custódia e, caso as prisões sejam mantidas, elas serão encaminhadas ao Presídio Feminino de Chapecó.