Uma mulher foi esfaqueada pelo genro na noite desta terça-feira, dia 19, no bairro Nova Zortéa, em Zortéa. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h40min para atender a ocorrência.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima, uma mulher identificada pelas iniciais M.S. da C., desacordada no chão da calçada com um sangramento massivo na perna direita, causado por uma faca. A equipe prestou os primeiros socorros e estancou o sangramento com um torniquete.

A mulher foi levada ao Hospital Nossa Senhora das Dores em Capinzal pela ambulância do plantão da saúde de Zortéa, mas devido à gravidade do seu estado, foi transferida para o Hospital Universitário Santa Teresinha em Joaçaba.

A filha da vítima, T.C. da S., disse que a discussão começou por causa de um pedaço de bolo e que não viu o momento em que N.S. de S., seu companheiro, esfaqueou sua mãe.

Outra testemunha, F.L.D., relatou que a filha da vítima lhe entregou sua filha e colocou algo no lixo. Ao verificar o lixo, a testemunha encontrou a faca utilizada no crime.

Outro vizinho do casal, disse que ouviu a discussão e que a filha foi até sua casa pedindo ajuda, pois o seu companheiro havia esfaqueado sua mãe. O morador acionou a polícia e forneceu imagens de sua câmera de segurança que registraram o momento da discussão.

O autor evadiu-se do local após o crime e ainda não foi encontrado. A Polícia Militar de Zortéa, Capinzal e Campos Novos, juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Científica, estão realizando buscas pelo autor.

Segundo informações, a filha e o genro da vítima são conhecidos da polícia por ter um histórico de violência doméstica. A equipe da PM precisou arrombar a porta da residência do casal para realizar buscas, pois havia a suspeita de que o autor estivesse escondido no local, porem se êxito.

A Polícia Civil está investigando o caso e a faca utilizada no crime foi apreendida para perícia. A vítima permanece em estado grave no hospital.