Uma grande notícia envolvendo o Aeroporto Santa Terezinha, de Joaçaba, e o setor de saúde foi confirmada pelo prefeito Dioclésio Ragnini. Joaçaba terá uma aeronave do Corpo de Bombeiros, sediada no município, que fará atendimentos para toda a região. A informação foi repassada pelo prefeito durante entrevista ao Portal Éder Luiz.

"Essa aeronave atenderá todo o Oeste de Santa Catarina, estará aqui no nosso aeroporto. Já fizemos a licitação para que o serviço possa ser operado daqui. Então, todo procedimento de saúde que precisar de um transporte aéreo, seja do Extremo-Oeste, Oeste ou Meio-Oeste o avião irá se deslocar de Joaçaba e transportar os pacientes, se deslocar até Florianópolis e voltar". Confirmou o prefeito.
O prefeito disse ainda que a etapa dos trâmites burocráticos já foi vencida. "É algo que está 100% certo. A licitação das aeronaves, que são terceirizadas, já aconteceu e Joaçaba será a regional do Oeste catarinense para o transporte aéreo de pessoas que necessitam".

O prefeito disse ainda que uma empresa também atuará no aeroporto fornecendo o combustível para o avião, outra licitação que foi necessária. Em relação a base dos bombeiros que existe no local, mas que estava inativa, Dioclésio também afirmou que ela será usada agora para as operações da equipe que atuará com o transporte aéreo.