Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste, na última segunda-feira (11), o vereador Everton Parisenti apresentou requerimento para que seja convidado um representante da empresa responsável pelo estacionamento rotativo – Zona Azul – para esclarecimentos.

A solicitação do vereador, tem como objetivo prestar esclarecimentos e informações sobre o sistema e funcionamento do estacionamento no município. Segundo Everton, algumas situações estão desagradando os munícipes. “Durante muito tempo trabalhamos para que esse projeto fosse implantado em Herval d’Oeste, mas hoje infelizmente a tarifa mais cara de toda região é aqui”, lamentou.  

Ainda conforme Everton, o estacionamento rotativo fomentou o comércio, mas de um tempo para cá vem gerando muitas dúvidas, porque a notificação chega rapidamente e não há tempo de carência para o ticket. “Não temos a venda fracionada, não se vende 15 minutos nem 30, isso impossibilita a pessoa de ficar pouco tempo. Quem fica 5 minutos tem que pagar uma hora”, apontou.

Para o vereador, algumas regras devem ser reavaliadas, tais como 5 minutos de carência e venda fracionada do tempo.