O calor continua forte em todo o Estado no restante desta semana, com temperaturas que vão se aproximar dos 40ºC, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina. Esta quarta-feira segue com tempo firme em todo o Estado. Houve formação de nevoeiros no Meio-Oeste na madrugada. As mínimas ficam em torno de 12ºC a 18ºC, enquanto que as máximas continuam subindo, podendo chegar a 37ªC em áreas do Grande Oeste.

Na quinta-feira, a condição do tempo é muito parecida com a quarta-feira. As temperaturas mínimas sobem um pouco mais, se aproximando ou passando dos 20ºC. As máximas continuam altas, próximas de 37ºC em áreas do Grande Oeste. Na sexta-feira, uma virada no tempo. A instabilidade deve voltar, trazendo pancadas de chuva na parte da tarde, especialmente no Oeste, onde as máximas podem chegar a 38ºC.

Entre sábado e domingo, a presença de instabilidades atmosférica e a influência de uma área de baixa pressão atmosférica continuam favorecendo a instabilidade, especialmente da tarde para noite com a formação de temporais isolados. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. Durante o período, as temperaturas permanecem altas no estado com marcas de até 36/38°C, especialmente nas áreas litorâneas e parte do Vale do Itajaí.