Os contribuintes que irão declarar até 31 de maio o Imposto de Renda 2024 tem a possibilidade de receber a devolução dos valores da restituição antes do prazo estipulado pela Receita Federal, para quitar dívidas ou utilizar de imediato em alguma despesa. Isso acontece por meio do Crédito de Antecipação do Sicredi.

O período de Declaração do Imposto de Renda 2024 inicia no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio. O trabalhador deve prestar contas à Receita Federal, que avaliará se há o direito ou não à restituição. O pagamento do reembolso é dividido em lotes que serão distribuídos de 31 de maio a 29 de setembro. Com o Crédito de antecipação, é possível receber o valor antes desta data.

A antecipação é um empréstimo para que o associado não precise aguardar até a restituição total. Assim, ele poderá receber o dinheiro na sua conta corrente em uma parcela e o adiantamento é debitado em parcela única de sua conta, somente quando receber a restituição do IR, com data limite para o mês de dezembro. Indicando o Sicredi para receber a restituição, o associado tem apoio para antecipar até 100% desse valor.

O informe de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda 2024, pode ser consultado pelo WhatsApp (51) 3358-4770; através do aplicativo do Sicredi, Internet Banking, acessando o site sicredi.com.br em “Menu > Para Você > Pagamentos > Imposto de Renda” ou na sua agência Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados com mais de 2,6 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).