Um morador, indignado com a falta de coleta de lixo em Herval d´Oeste, tomou uma atitude drástica. O homem pegou o carro e levou todo o lixo, que estava acumulado há dias na frente de sua casa, até a garagem da Prefeitura.
Ele filmou toda a ação e o vídeo está sendo compartilhado nas redes sociais. “Como vocês fazem a coleta só da Prefeitura até na garagem, eu trouxe meu lixo aqui”, disse, durante a filmagem.

Um funcionário tenta explicar para o cidadão que é apenas operador de máquina, mas ele retruca. “Podem muito bem pegar uma caçamba e fazer a coleta”.

Prefeitura contratou serviço emergencial

O prefeito Mauro Martini explicou nesta terça-feira (5) que o contrato com a empresa que efetuava a coleta do lixo orgânico encerrou no dia 29 de fevereiro. Além da empresa apresentar dificuldades em fornecer o serviço durante todo o contrato, a situação piorou nos últimos dias, pois não conseguia contratar funcionários para manter o trabalho. Em alguns locais o lixo não é recolhido há mais de três semanas, gerando o acúmulo de lixo, mal cheiro e risco de proliferação do mosquito da dengue.
O prefeito informou ainda que o serviço foi licitado, porém houve recurso de uma das empresas, que contestou o resultado. Agora a administração precisa aguardar a fase de julgamento para contratar a empresa vencedora.
A Prefeitura contratou uma empresa de forma emergencial e a coleta iniciou no último sábado (2). De acordo com o prefeito, o recolhimento do lixo deve estar normalizado até a próxima quinta-feira (7).
História se repete

Infelizmente, esta não foi a primeira vez que a Prefeitura contratou uma empresa que não conseguiu executar o serviço. Em fevereiro de 2020, a empresa que fazia a coleta do lixo pediu o cancelamento do contrato por falta de estrutura de pessoal e por questões financeiras. Na época, dois caminhões da Prefeitura foram disponibilizados para fazer a coleta emergencial.